quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Jovem mata a namorada e esconde o corpo

      Ricardo Pacheco, 20 anos, confessou a 30 de Setembro de 2013 ter assassinado a namorada Bruna Pinto, de 19 anos, a 15 de Setembro de 2012 em Santo Tirso.
     "Tínhamos estado juntos naquele dia e, como era já quase meia-noite, eu fui acompanhar a Bruna a pé até casa dela. Discutimos porque ela disse que não sabia se podia estar comigo no dia seguinte. Junto ao cemitério ela deu-me dois estalos, eu empurrei-a e ela deu com a cabeça numa pedra. Deitei-me em cima dela e sufoquei-a para que não sofresse, ela estava a tremer" – afirmou o homicida.
       Acrescentou ainda que se dirigiu a casa para ir buscar uma pá "Ouvi um barulho e então fechei os olhos e dei-lhe com a pá. Ainda fiz um buraco, mas não a consegui meter lá e então escondi o corpo na vegetação". 
Ricardo Pacheco, jovem que assassinou Bruna Pinto

Fonte:  http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/matou-namorada-e-escondeu-o-corpo-em-santo-tirso
Apreciação crítica: Na minha opinião, o respeito deveria ser algo bastante essencial na vida de todos os casais. De forma a evitar situações como esta. 

Homem mata mulher à martelada

      Um homem de 34 anos, desempregado, assassinou à martelada a mulher, de 58 anos, no passado dia 12 de Maio, na freguesia da Ribeira Grande, Açores.
      Neste mesmo dia pelas 21h00, ambos se envolveram numa grande troca de argumentos um contra o outro, atingindo uma luta corpo a corpo. O homem a dada altura pega numa martelo e ataca a mulher pelas costas, ficando atingida na cabeça.

      A vítima foi encontrada já cadáver replecta de sangue. O homicida foi presente ao juiz e preso pela PJ de Ponta Delgada.


Fonte:  http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/mata-a-mulher-a-martelada



Apreciação crítica: Este é mais um caso difícil de se compreender, pelo facto de uma discussão ter chegado a um ponto tão crítico. Por muito que surjam discussões, ou momentos difíceis na vida respeitantes às dificuldades que se fazem sentir, nada justifica um acontecimento tão macabro e violento. A meu ver, foi preciso muita coragem por parte do homicida.



quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Homicídio em Gaia

    No passado dia 05 de Outubro de 2013 pelas 05h:00 da madrugada, um homem no Cais de Gaia, disparou tiros de caçadeira aos funcionários de uma discoteca que se situa na zona. 
Causando a morte de Carlos Machado e deixando ferido o seu irmão, ambos trabalhadores daquele estabelecimento. 
    "Sobrevivi só por um milagre e o meu irmão não teve a mesma sorte. Tento ser forte, mas quando estiver com a minha mãe não vou controlar as lágrimas", desabafou Flávio Machado irmão sobrevivente da vitima.
      A morte de Carlos ocorreu cerca de meia hora depois da discussão entre os dois indivíduos.
José Carlos Machado está muito abalado com a morte do filho, no Cais de Gaia


Apreciação crítica: É lamentável todo o sucedido, dado que por mais discordâncias/discussões existentes a melhor solução não seria a realizada. Ninguém merece depois de uma discussão ficar sem vida.