segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Árvores de Natal roubadas em Rio Maior

   Na noite de dia 12 de Dezembro, duas árvores construídas com materiais recicláveis por crianças de escolas do concelho desapareceram e algumas outras foram vandalizadas.
   As árvores encontram-se em exposição na Rua Serpa Pinto, no âmbito do concurso promovido pelo Centro de Educação Especial O Ninho que envolve escolas, instituições de solidariedade social, Câmara Municipal e a associação comercial local.
   “É com tristeza que a Câmara de Rio Maior constata a grande falta de respeito pelo trabalho feito em prol dos outros e em troca de nada. Devemos respeitar o trabalho daqueles que fazem”, disse a autarca.
   A concurso candidataram-se 29 exemplares de árvores de Natal, concebidos em materiais como frascos de iogurte, CD, garrafas de plástico ou pacotes de leite.
  Na sua maioria foram executadas pelas crianças de escolas públicas e privadas, embora tenha participado também centros de convívio para idosos e a Universidade Sénior de Rio Maior, num total de 21 entidades.

foto
Árvores de Natal construídas

Fonte:http://www.omirante.pt/index.aspidEdicao=54&id=67659&idSeccao=479&Action=noticia#.Uq8z7dJdWlo

Apreciação critica: São gestos tão simples, que marcam a diferença. São de iniciativas como esta que faz falta no nosso país, para tornar a pessoas mais ocupadas, activas e a colaborar para a felicidade de todos. No entanto, ninguém gosta de ver o trabalho que fez e o tempo que a este dedicou perdido. À partida todos acreditaram que o civismo estaria presente, mas não, mais uma vez se verificou que não há respeito por quem participa nas actividades para o bem comum. Na minha opinião, deviam continuar com este espírito de equipa e quanto aos que tentam acabar com o que é construído, deveriam ser apanhados e repreendidos. 


Sem comentários:

Enviar um comentário