segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Homem golpeado por ter sido acusado de roubar coleira do cão


   No passado dia 15 de Dezembro, Alberto Rodrigues, de 38 anos, golpeou o amigo de infância, Paulo Leal, no pescoço. O Tribunal de V. N. Gaia condenou o arguido a um ano de pena de prisão, suspensa. 
   Alberto Rodrigues, que estava com mais dois amigos, encontrou Paulo Leal, de 38 anos, no café Sá, onde discutiram. De acordo com a acusação, Alberto acusou Paulo e outro amigo de lhe roubarem a coleira do cão, mas estes negaram. O homem seguiu-os depois até à praia, onde agrediu Paulo.
   Quando este se estava a levantar, foi golpeado no pescoço com um objecto e depois pontapeado e ameaçado com a navalha, até que foi salvo pelos outros amigos. 
   O agressor foi para casa, mas acabou por se entregar, acabando detido pela PJ e condenado por ofensas à integridade física simples. Já tinha sido detido por conduzir alcoolizado, pelo qual cumpriu prisão por dias livres.


Vítima de ter roubado a coleira do cão a Alberto Rodrigues
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/tenta-matar-por-causa-de-coleira

Apreciação crítica: Um dos assuntos a abordar primeiramente será a questão do alcoolismo, dado que o sujeito da agressão já tinha cumprido prisão derivado ao álcool, podendo ser esta mais uma situação em que esse factor estivesse presente. E na minha opinião, não de deve acusar ninguém sem provas ou sem certezas pois isso pode vir a originar sérios problemas, tal como foi o caso.  

Sem comentários:

Enviar um comentário