"Elas podem andar com traficantes ou na prostituição". O medo é de Silvana Cruz, que não sabe da filha, de 15 anos, uma das três raparigas que fugiram,no passado dia 15 de Dezembro de uma instituição de acolhimento de jovens em risco, em Lagos.
De acordo com o que já foi apurado, uma das jovens já regressou à instituição de acolhimento e terá dito que as outras estavam na zona de Lisboa, mas em parte incerta.
"Ela disse hoje [ontem] no Facebook que estava com uma amiga, mas muito longe. Não quis dizer mais nada" referiu Luís Simões, padrasto de uma das jovens que estão desaparecidas.
"Ela já tinha fugido duas vezes. Na semana passada confessou que tinha chegado bêbeda ao colégio e que tinha fumado drogas", disse Luís Simões.
A jovem, segundo o familiar, "ia ser transferida para outra instituição" devido ao mau comportamento. Mas, a família estava a tentar pedir autorização para que fosse passar o Natal a casa.
Mãe e padrasto de uma das jovens desaparecidas
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/menores-em-fuga-podem-estar-na-prostituicao
Apreciação crítica: Na minha opinião a responsabilidade desse Centro revela um baixo estatuto, uma vez que se os jovens o frequentam por algum razão é e posto isso deveriam carecer de uma atenção e cuido especial de acordo com o motivo pela qual frequentem tal sítio.
Sem comentários:
Enviar um comentário