No passado dia 14 de Dezembro a Polícia Nacional espanhola desmantelou um grupo que se dedicava ao tráfico de seres humanos para exploração sexual , detendo seis pessoas.
Os agentes da Brigada de Estrangeiros e Fronteiras localizaram uma jovem romena de 24 anos, que decidiu denunciar a situação e disse aos polícias que chegou a Espanha em Outubro de 2012 depois de uma conhecida lhe ter oferecido trabalho como empregada doméstica.
À sua espera no aeroporto estavam uma mulher romena e o seu companheiro português que a levaram para um bar de alterne.
A jovem, que foi ameaçada fisicamente, era obrigada a entregar 50% do dinheiro que obtinha com os clientes, não sabendo por quanto tempo teria de trabalhar nestas condições.
A vítima sofreu "todo o tipo de humilhações, coações e ameaças". Após este período foi obrigada a acompanhar as duas irmãs numa viagem à Roménia e quando regressou a Espanha foi forçada a prostituir-se e, mais tarde, levada para um bar de Talayuela, gerido pelo português, porque anteriormente não ganhava o suficiente. Os seis detidos foram levados a tribunal e postos em liberdade com medidas de coação.
Tráfico de seres humanos
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/portugues-detido-em-madrid-por-trafico-de-seres-humanos
Apreciação crítica: De facto são situações de extremo interesse dado que muitas das pessoas que desaparecem por rapto são levadas para ocasiões deste género, para que possam vir a lucrar com o trabalho destas que é efectuado quase sempre contra as suas vontades.
Sem comentários:
Enviar um comentário