No dia 16 de Dezembro, Maria dos Reis, 50 anos, foi à cozinha buscar uma faca e golpeou o marido no abdómen. A cheio em sangue, Manuel Azevedo, de 47 anos, ainda ligou para o 112, mas acabou por morrer no hospital. A mulher está em liberdade e começa, em breve, a ser julgada no Tribunal de Braga.
O casal, que tinha fortes hábitos alcoólicos, tinha estado a beber todo o dia. Após nova discussão, Manuel atirou com um copo de vinho à mulher.
Vendo o marido a esvair-se em sangue, Maria ficou em choque e não conseguiu ligar ao 112.
Maria dos Reis acusou uma taxa de alcoolemia de 0,98 g/l. A mulher está a fazer um tratamento de desintoxicação alcoólica.
Maria dos Reis
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/matou-o-marido-apos-discussao
Apreciação crítica: Nesta situação, é um pouco «normal» que as pessoas derivado ao seu estado alcoólico tenham cometido este tipo de crimes, porque pelo que dá a entender naquele momento a consciência do que se estava a passar nem deveria ser muita. Só depois é que ambos perceberam o estado de gravidade da situação, daí Maria Reis ter ficado em estado de choque. Na minha opinião apesar do estado de ambos deveriam de ter consciência de toda a situação, para que não tivesse sucedido toda esta situação.
Sem comentários:
Enviar um comentário